quinta-feira, 13 de julho de 2017

Engenheiros do Hawaii - Várias Variáveis - Fez história em minha vida.


Salve, salve aí galerinha do BEM, hoje vou falar da minha banda de rock favorita nacional.
Bom em 1991, os Engenheiros do Hawaii, já haviam emplacado diversas músicas,  mas nesse ano foi lançado o disco chamado Várias Variáveis, nesse disco uma das músicas mais lindas que já ouvi, se chama Piano Bar, simplesmente a música da minha vida.
Eu era um pouco mais do que uma adolescente cadeirante, quando conheci a banda mais profundamente e também suas músicas e álbuns de rock progressivo.
Quem curte rock e não conhece os Engenheiros, certamente perdeu muita coisa, pois a princípio eles começaram como os Titãs, com umas músicas que faziam moda, mas depois de alguns anos, a banda foi se descobrindo com um rock que muitas vezes protestava contra a situação do país, mas também falava de amor e suicídio.
Como muitos sabem sou espírita, e como espírita acredito na sobrevivência do espírito pós morten, e as músicas do Engenheiros tinha algo de subliminar em suas letras e sons.
É possível que quem não curte a banda, não entenda do que eu estou falando, mas os fãs certamente vão entender, existe algo por trás de cada letra de músicas da banda principalmente no álbum Várias Variáveis.
Bom gente pra quem nunca ouviu falar, mas ficou curioso, vou deixar os nomes das músicas, procurem se informar, vale muito à pena.
Mas voltando ao assunto que me trouxe a esse post, eu também conheci mais a fundo naquela época, meu time do coração.
Meninas no meu tempo de infância, não podiam curtir futebol, mas eu nunca quis ser uma menina, não uma menina comum, então curtia o rock e tudo que eu tinha direito.
Sou eclética em meu gosto musical, mas quando gosto de algo gosto mesmo de verdade, e passam-se as décadas, eu continuo gostando.
Deixo aqui para vocês todos os nomes das músicas do melhor álbum dos Engenheiros do Hawaii, curtam sem moderação.

Faixas01 - O Sonho é Popular
02 - Herdeiro da Pampa Pobre|
03 - Sala Vip
04 - Piano Bar
05 - Ando Só
06 - Quartos de Hotel
07 - Várias Variáveis
08 - Sampa no Walkman
09 - Muros e Grades
10 - Museu de Cera
11 - Curtametragem
12 - Descendo a Serra
13 - Não é Sempre
14 - Nunca é Sempre




Nenhum comentário:

Postar um comentário