sábado, 8 de julho de 2017

Absurdos Religiosos - Como Fugir Deles?


Salve, salve aí galerinha do BEM, todo mundo tem notado que tenho evitado certos assuntos no blog e no canal do YouTube, mas tudo tem limites nessa vida, e hoje me deparei com um post no G+ o qual incitou em mim a vontade de por a boca no mundo.
Bom a ex modelo Andressa Urach, deu uma declaração dizendo: A mulher foi feita para servir mesmo.
Bem peraí, como assim?
De que mulher ela está falando?
Sei que leu isso na bíblia, a qual claro não vou desrespeita pois é alicerce de muitas crenças que se vê aqui desse lado do planeta.
Bom gente, a pessoa humana, não foi feita para servir, só pra vocês entenderem.
A mulher e o homem são feitos para viverem lado à lado.
Talvez você esteja se perguntando: Tânia você não acredita em Deus?
A resposta é: Sim acredito NELE desde que nasci, e acredito em muitas outras coisas que não vem ao caso aqui, porém não acredito em absurdos religiosos, que menosprezam as mulheres, que nos colocam inferiorizadas aos homens, que nos fazem menos dignas do que somos.
Mulheres são seres humanos, e todo ser humano deveria ter de baixo do céu os mesmos direitos e deveres.
Acho graça uma pessoa que aprontou tudo na vida, fez horrores como quem mata pai e mãe e sai da cadeia falando que quer ser missionária?
Heim?
Como assim?
Como dizia Renato Russo: A humanidade é desumana.
E parece ser mesmo gente, a humanidade defende os desumanos, a humanidade defende mais os animais do que o ser humano.
Gente tá na hora da gente acordar, tá na hora de não aceitar mais àquilo que nos é imposto por religião ou seja lá o que for.
Somos seres pensantes, construímos, criamos, fazemos, projetamos, somos capazes.
Como fugir desse tipo de absurdo?
Bom, infelizmente nós atravessamos séculos, atravessamos milênios mas trouxemos conosco algumas das piores coisas que já existiam no começo do mundo, como por exemplo barbaridades contra a pessoa humana, trouxemos também preceitos e preconceitos religiosos.
Porque nós devemos ler livros para sermos bons?
Porque nós temos que seguir exemplos de outros para fazermos o que é certo?
Não devíamos nós, tão evoluídos que somos, já sabermos o que é certo dentro de nosso espírito?
Evoluímos tanto, temos tanta tecnologia, mas ainda hoje acreditamos e aceitamos que nos ditem as regras através de organizações muitas vezes capitalistas e deixamos de fazer o que é certo, o que já veio impresso dentro de nós.
Não me mande estudar a bíblia, ela é só para quem acredita nela.
Não me mande ir a igreja, ela é lugar para quem quer estar nela.
Não pense que sou uma cadeirante revoltada com a vida, que sou ingrata, ou algo do gênero.
Apenas não aceito mais que me digam o que pensar, não aceito mais que me ditem regras que a maioria de seus ditadores não seguem.
Amo a vida, amo meu Deus a cima de tudo, mas ele me deu um espírito livre, um espírito individual e o livre arbítrio para que eu decida o que é melhor pra mim.
E não Andressa Urach, a mulher não foi feita para servir.
Talvez você tenha aceitado isso para a sua vida, como sua verdade, mas eu não aceito para minha, e milhares de outras mulheres não aceitam também.
Cai na real, quando a gente erra paga pelos erros, não adianta se iludir, a conta vai chegar, não importa o que a gente faça, se errou com seu irmão, pode aceitar Jesus, pode aceitar quem for, você terá que prestar contas dos seus atos, assim como toda a humanidade o terá.

9 comentários:

  1. Verdade seja dita aqui se faz aqui de paga

    ResponderExcluir
  2. Sim, realmente todos vamos colher o que prantarmos.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza, tem até versículos na bíblia que nos mostram isso. Que tudo o que fizermos aqui iremos prestar contas

    ResponderExcluir
  4. Oi, Tânia! Faço das suas palavras as minhas!! Eu não fui feita pra servir não! Me dizer que a mulher foi feita da costela do homem e por isso ela é inferior? Vamos parar, né?! Mulher nenhuma é inferior, ninguém é inferior, e ninguém tem que dizer o que devemos ou não fazer. Uns dizem que tatuagem é pecado, mas tatuar sobrancelha pode. Maquiagem, roupa cara é pecado, mas ostentar com carrão pode. Que bom que mais pessoas pensam como eu!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o texto, só li verdades! A conta sempre chega!!

    ResponderExcluir
  6. Não podemos nem devemos ser submissa a marido ou a quem quer q seja.
    Gostei muito do seu post vc debateu muito bem.

    ResponderExcluir
  7. Coisas religiosas é muito delicado conversar, pois todos tem opinião diferente, cada a cada um respeitar.

    ResponderExcluir
  8. Bom como já foi dito aqui assuntos religiosos são muito delicados mais vou deixar minha opinião aqui sem levar para o lado religioso, na minha opinião tanto a mulher como o homem foram feitos para servir se parar pra refletir de vez em quando estamos servindo alguém a palavra servir significa trabalhar a favor de alguém quando vc ajuda uma instituição vc esta servindo alguém quando sai do conforto de sua casa pra ficar em um hospital com alguém está servindo a essa pessoa. E na minha opinião quando eu sirvo meu esposo eu não me sinto inferior a ele não eu tenho prazer em servi-lo e cuidar dele é das coisas dele me sinto honrada em fazer isso, mais respeito sua opinião mais nem todo mundo pensas assim, e sobre a parte que vc fala sobre a pessoa sair de uma cadeia e querer ser missionário eu também acredito sim na mudança quando realmente há o arrependimento Deus transforma a vida, tenho exemplos bem próximos e graças a Deus ele tem nos honrado. Bjs te seguindo aqui

    ResponderExcluir
  9. Olha, acho que vc n entendeu o que ela quis dizer, o SERVIR não quer dizer que ela tem que ser escrava do homem, ou que será sempre empregada servindo a ele ou aos outros e sm que ela é a que serve que atende, que tem várias interpretações diferentes, mas ela n disse no sentido de ser a servidora que so obedece o homem q e submissa a ele, ela quer dizer que temos q servir ao próximo a nossa familia, assim como os homens mas ela citou sobre o SERVIR não a servidão, é meio confuso mas e tipo isso rs
    E quanto ao erro pecado, e depois disso aceitar Jesus, isso já te livra deles, sim, pode ser quem for, eu já errei muito na vida mas renasci em Cristo Jesus, pois me arrependi verdadeiramente e aceitei a Jesus como único e suficiente salvador, acho que ela tem o direito e dizer o q pensa, não é ditar regras e sim dizer o que pensa, ela segue o único livro que merece ser seguido o livro das leis e mais atual que existe a bíblia é um livro a ser seguido, se todos o fizessem não estaria o mundo como está... bom mas como eu disse o servir que ela cita n e de escravidão ou de servir ao homem e sim servir a Deus ajudar o próximo, é ser livre pra ser e fazer o q quiser, mas servir a um Deus de maravilhas, e os pecados? Cristo pagou por todos eles na cruz, e sim mesmo assim vamos tds prestar contas com Deus no fim dos tempos, porém cabe a cada um se arrepender e seguir em frente com a alma e coração renovados, acho q ela so se expressou mal sei la rs n vi a materia mas acho q foi isso rs bjs tania

    ResponderExcluir