domingo, 16 de julho de 2017

A sua ambição define quem você é. Qual é seu lugar no mundo?

Salve, salve aí galerinha do BEM, hoje venho com um post reflexivo.
Estudando um pouco de mais de perto o comportamento humano, venho notando que as pessoas tem tido menos ambição em suas vidas. Estão conformadas com o que tem, e não se importam de não alcançar nenhum objetivo.
O mundo é gigante, o planeta está aí para ser explorado, mas tenho notado cada vez mais as pessoas se acomodando, dizendo: Tá ruim mas tá bom.
Ou então: A seja o que Deus quiser.
CONFORMISMO.
Isso mesmo, conformismo é o nome dessa falta de ambição, de projetos, de valores morais.
Porque eu digo que isso é falta de valores morais? Afinal estamos falando de ambição, e a ambição muitas vezes vai na contramão da moralidade.
Bom pessoal, não é bem assim, as pessoas querem aquilo que é dos outros, o pouco que o outro conseguiu, ou que Deus reservou para o outro, está perto, está fácil, está logo ali.
Nesse ponto vemos a perda de valores morais, porque o indivíduo conformista, além de não ir em busca de nenhuma grande conquista, deseja alcançar o que é do outro.
Vou dar um exemplo simples, claro e sem rodeios.
Numa casa onde existem pessoas capacitadas para o trabalho, para a luta do dia à dia, a lógica é cada um ir tentar buscar com os próprios subsídios algum lugar ao sol.
Porém hoje em dia temos visto cada vez mais, as pessoas se acomodando e não buscando o seu lugar ao sol, mas tentando ocupar o lugar do outro.
Complicado o ser humano querer o lugar do outro no mundo, e sua única ambição ser tirar a alegria e o lugar de outra pessoa.
Qual é seu lugar no mundo afinal?
Já parou para se perguntar isso?
Qual é a sua ambição?
O inexplorado? O que está distante e esperando ser desbravado?
Ou sua ambição é aquilo que já foi conquistado por outra pessoa?
Isso define quem você é, isso vai ser a sua colheita para a vida toda. Pense nisso.

7 comentários:

  1. Eu quero e vou seguir em frente sem pisar em ninguém pois acho isso horrivel, adorei o texto muito bom...

    ResponderExcluir
  2. Eu acho essa história de ambição um assunto bem complicado, exemplo: uma pessoa quer chegar a diretoria de uma empresa, mas para ela ter esse cargo alguém tem que sair, ou cair, ou ser demitido. Por isso eu acho que o melhor termo seria ideal ou metas e objetivos. Pq a ambição está muito ligada ao desejo de poder.

    ResponderExcluir
  3. eu sempre pauto minha vida
    o que me faz feliz eu paro por ali
    tipo eu quero uma casa ,se estou bem pra mim ta ótimo,mais se me sinto insatisfeita ai eu procuro sempre melhorar, minha ambição ta ligado a minha felicidade passou disso me faz muito mal ir além.gostei do post parabéns

    ResponderExcluir
  4. O mundo está cheio de gente assim. Infelizmente ninguém está livre de ter alguém que queira puxar o tapete. Temos que ter sempre Deus em primeiro lugar

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que ambição se difere de força de vontade. Independente das nossas dificuldades, quando temos um engate, uma razão maior para chegar onde queremos, conseguimos. Ambição remete muito o poder de fazer o que quiser sem pensar nos outros para se chegar onde deseja. Mais ou menos como disse Maquiavel:" Os fins justificam os meios". Desde que eu chegue ou obtenha o que considero importante, e justificável desde que consiga. Hoje em dia vejo muito acomodamento. De pessoas que são completamente capazes de alcançar o que querem desde que se mecham. Infelizmente vai de cada um.

    ResponderExcluir
  6. Esse texto é muito reflexivo e necessario para todas as pessoas, eu sigo pelo caminho do bem e passo essa mensagem adiante!

    ResponderExcluir